24.3 C
Portel
24.2 C
Breves
24.3 C
Belém
terça-feira, 24 / maio / 2022

Educação: Professores da Escola Referência Santa Luzia recebem formação pedagógica.

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 04, na Escola Referência Santa Luzia, localizada no rio anapu, zona rural do Município de Portel, a formação pedagógica ministrada pelo corpo técnico da secretaria municipal de educação (SEMED) para os professores da instituição de ensino.

Estiveram envolvidos diretamente na formação a equipe de profissionais da SEMED, Professor Diogo Rocha, da Professora Cecília Shigusa, do Professor Marcelo Farias, da Equipe da Coordenação de Educação Física , Professor Paulo Gomes e toda a Equipe, da Coordenação do Censo Escolar e Sistema Gestor, na pessoa Técnico Adaias Cruz.

Para o diretor, professor Franciano Albuquerque Alves, esse momento e de extrema importância para a educação do campo. “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Por isso a importância das Formações e Capacitações Pedagógicas nas escolas do Campo Ribeirinho Portelense.” disse o gestor.

O diretor ainda falou da importância do ensino aprendizagem que levar em consideração a diferença de cada aluno. “O professor é, naturalmente, um artista, mas ser um artista não significa que ele ou ela consiga formar o perfil, possa moldar os alunos. O que um educador faz no ensino é tornar possível que os estudantes se tornem eles mesmos”. Completou.

Deixe seu comentário:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias

DIA NACIONAL DO CENSO ESCOLAR

Homem é preso pela PM de Portel acusado de furto

ACESSIBILIDADE
error: O conteúdo está protegido!
× Whatsapp